Skip to content

PRF registrou 7 crimes eleitorais durante a Operação Eleições 2022 no Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na última segunda-feira (3), a primeira fase da Operação Eleições 2022 no Maranhão que teve início no dia 27/09. Nesse período, a fiscalização das rodovias federais foi reforçada, com o objetivo de garantir a segurança do direito ao voto, a fluidez no trânsito e o combate aos mais diversos crimes, principalmente os tipificados como eleitorais: boca de urna, corrupção, transporte irregular de eleitores, compra de votos, entre outros.

Foram contabilizados 16 acidentes, 3 feridos e 2 mortos. Ao longo dos sete dias, 1.624 testes de etilômetro foram realizados e 3 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, enquanto 137 foram autuadas por não utilizar capacete, 89 por não utilizar cinto de segurança, 115 por ultrapassagens proibidas e 32 por excesso de velocidade.

Sete casos de crime eleitorais foram registrados durante a Operação Eleições 2022. Foram 5 crimes eleitorais registrados no município de Bacabeira e 2 em Imperatriz.

Em Bacabeira, a PRF identificou fortes indícios de compra de votos com a presença de material de campanha, cestas básicas, dinheiro não declarado, listas com nomes de eleitores, números de títulos, seções eleitorais, entre outros.

Em Imperatriz, foram duas ocorrências de aglomeração em postos de combustíveis, possivelmente com autorização de candidatos a cargos eletivos.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Doações

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.