Skip to content

“Um instituto sério com histórico de acertos” afirmava Flávio Dino sobre a Exata

Após divulgação de uma pesquisa eleitoral onde mostra o senador Weverton Rocha (PDT) liderando a disputa pelo governo, imprensa aliada do Palácio dos Leões, as ordens do secretário de comunicação Ricardo Cappelli, tenta desqualificar o Instituto Exata, trazendo pesquisas anteriores, onde suspostamente o instituto teria errado.

Segundo o que foi divulgado, o Instituo Exata colocou o deputado estadual Neto Evangelista (União), então candidato a prefeito de São Luís, no segundo turno das eleições de 2020, o que realmente não aconteceu, e o segundo turno acabou acontecendo entre Duarte Júnior e Eduardo Braide. 

Porém, em 2018, também durante a corrida eleitoral para o governo do estado, o Instituto Exata juntamente com o Jornal Pequeno, apontou a vitória de Flávio Dino ainda no primeiro turno, onde mostrava a sua reeleição com 61% dos votos válido, o que realmente aconteceu, não por 61%, mas sim com 59,29%, ou seja, dentro da margem de erro.

A pesquisa foi divulgada no Jornal Pequeno no dia 24 de agosto de 2018, e o ex-governador Flávio Dino usou o seu twitter para comentar a pesquisa e falar bem do instituto.

“Jornal Pequeno de hoje divulga nova pesquisa Exata, instituto sério com histórico de acertos no Maranhão. Temos 61% dos votos válidos. Agradeço a confiança. O Maranhão segue em frente”, disse o Flávio Dino.

Veja a publicação

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.