Skip to content

Brandão viaja para São Paulo em meio ao “Caos no Ferryboat” e a falta de segurança em São Luís

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) escolheu um péssimo momento para sair de cena. Em São Paulo, realizando exames para fazer uma possível cirurgia, Brandão assise à distância o crescimento da violência desenfreada que assola o Estado, em especial a capital, São Luís, e o agravamento da situação do ferryboat.

Nas últimas 24 horas, diversas tentativas de assaltos, latrocínio e várias execuções amedrontaram mais ainda a população, que já não sabe a quem recorrer. Para piorar, o principal meio de transporte para Baixada Maranhense: o ferryboat, está em colapso há duas semanas, e o governo nada faz para solucionar o problema.

Na última semana, Carlos Brandão nomeou 274 novos policiais, que foram convocados por Flávio Dino antes de sair do governo. Apesar do governador afirmar que esses policiais iriam reforçar o policiamento na capital durante o período de São João, não é isso que a sociedade está vendo.

A viagem de Brandão aconteceu menos de 24 horas após o anúncio que iria se afastar de governo para fazer uma cirurgia, Brandão já se encontra em São Paulo, realizando os exames necessários fazer a cirurgia, no qual o próprio governador afirmou que era facultativa.

Essa não é a primeira vez que Brandão sai de cena em meio ao clamor da população. Em janeiro deste ano, durante um surto de Covid-19, aliado com a gripe e as enchentes no Maranhão, Brandão se ausentou do Estado, realizando uma viagem para os Estados Unidos, onde afirmar ter ido visitar seu filho. Na época, Flávio Dino, o então governador, estava com Covid-19, e não podia fazer de casa, algo para tirar o Maranhão da situação de emergência no qual se encontrava. Neste caso, o então vice-governador, Carlos Brandão teria que assumir e desempenhar ações que o Maranhão necessitava naquele momento, porém nada disso aconteceu. Brandão permaneceu de férias e só veio aparecer quando a situação já estava mais tranquila.

Diante do temor da população, surge um questionamento, será que Brandão está apto para guiar o Estado em momento de crises como essas?

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.