Skip to content

Vereadores do PL seguem caminhos diferentes na eleição da Câmara Municipal de São Luís

O vereador Aldir Júnior e o vereador Daniel Oliveira, ambos do Partido Liberal – PL, seguiram caminhos diferentes na pré-campanha de escolha do novo presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Ontem, o vereador Aldir Júnior decidiu apoiar a pré-candidatura à presidente da Câmara do vereador Paulo Victor (PCdoB). Aldir, que também era candidato, retirou sua candidatura e declarou a apoio a Paulo Victor após que teve o aval do seu partido, ou seja, do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que é líder do PL no Maranhão.

A desistência de Aldir Júnior e o anuncio do seu apoio a Paulo Victor selou o favoritismo do vereador que tem apoio do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Porém, em foto divulgada hoje, o vereador Daniel Oliveira, também do PL, parece ter seguido caminho diferente do que foi orientado ao vereador Aldir Júnior.

Ao lado de outros 13 vereadores, Daniel Oliveira aparece declarando apoio a pré-candidatura do vereador Dr. Gutemberg, candidato do prefeito Eduardo Braide, que também aparece na foto.

Apesar de não se manifestar em suas redes sociais, acredita-se que Daniel Oliveira teria a liberdade de voto dentro do partido para escolher o seu pré-candidato, mostrando a face democrática do PL no Maranhão.

Na disputa, o vereador Paulo Victor segue liderando, com o apoio anunciado de 17 vereadores, já o vereador Dr. Gutemberg conta com 14 votos declarados.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.