Skip to content

Alvo de investigação do MP, carnaval de Codó teve aprovação da Secma, diz Francisco Nagib

O atual diretor-geral do Detran-MA e ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib, afirmou a redação da Folha do Maranhão, que a prestação de contas referente ao carnaval 2018 no município de Codó, durante a sua gestão, teve aprovação da Secretaria de Cultura do Estado (Secma).

Francisco Nagib esclarece também que, o Ministério Público do Maranhão já obteve a documentação solicitada através do inquérito civil instaurado pelo órgão.

“Já foi feita a defesa desta prestação de contas referente ao carnaval de 2018 em Codó ao Ministério Público visto que, conforme documento em anexo, a prestação de contas foi inclusive aprovada pela Secretaria de Estado de Cultura” disse Nagib.

No último dia 20 deste mês, o Ministério Público do Maranhão abriu um inquérito civil devido à ausência de apresentação de prestação de contas do convênio nº. 085/2018, entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e a Prefeitura Municipal de Codó/, celebrado junto ao Governo do Estado do Maranhão para realização do carnaval de 2018. Na época, o Francisco Nagib era o prefeito do município, e segundo a portaria do MP, o gestor ainda não tinha realizado a prestação de contas referentes ao evento.

O ex-prefeito nos encaminhou um documento com 125 páginas no qual ele afirma que toda a prestação de contas referente ao carnaval de 2018 no município de Codó, foi devida apresentada e aprovada.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.