Skip to content

Com a volta do auxílio emergencial, bancários do Maranhão pedem prioridade na vacinação para a categoria

Com a volta do auxílio emergencial que começará a ser pago a uma parte da população brasileira a partir desta terça-feira (06/04). O sindicato dos bancários do Maranhão se diz preocupado com a falta de condições sanitárias nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

Segundo o SEEB-MA, em todo o Estado, o período de chuvas, a falta de tendas, as filas quilométricas nas portas dos bancos e, sobretudo, a falta de vacinação dos bancários poderão aumentar o contágio e a transmissão do vírus, que já matou milhares de maranhenses desde o ano passado.

Diante deste cenário, o sindicato pede que a categoria do bancários seja incluída como prioridade na vacinação, por isso vem mantendo diálogos com o Poder Público e lançará uma campanha nas redes sociais, a fim de sensibilizar as autoridades.

A SEEB-MA afirma, se o serviço bancário é essencial, os trabalhadores dos bancos precisam ser vacinados com urgência, pois não pararam durante toda a pandemia e trabalham em agências fechadas e com aglomeração de pessoas, ou seja, num ambiente muito propício para a propagação do vírus.

“Somente com a vacinação prioritária, o pagamento do auxílio ocorrerá com tranquilidade, possibilitando barrar o avanço da Covid-19 e salvar vidas, inclusive da população usuária dos serviços bancários” – afirmou a Diretora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta. 

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *