Skip to content

Pelo sétimo mês seguido, Maranhão registra queda no número de mortes por Covid-19

A Folha do Maranhão fez um levantamento no número de mortes divulgado pelo governo do Maranhão desde março de 2020 até o mês de janeiro de 2021. Foram analisados todos os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o levantamento, o Maranhão registrou suas primeiras suspeitas no dia 28 de fevereiro, porém só veio a confirmação do primeiro caso no dia 20 de março. No dia 29 de março era registrada a primeira morte por Covid-19 no estado.

Ainda de acordo com o levantamento, o mês de abril registrou 204 mortes no total. Dando continuidade ao crescimento o mês de maio teve 772 confirmada pela SES.

Foi no mês de junho o maior número de mortes já registrado no Maranhão. Ao todo, foram 1.072 mortes em decorrência do Covid-19. De lá para cá, todos os meses seguintes registraram queda no número de óbitos.

Dando início à curva de diminuição, julho registrou 965 mortes. Já o mês de agosto a redução chegou a mais de 50%, com um total de 433 mortes.

Levantamento aponta ainda que setembro teve 310 mortes, outubro 297, novembro 243, e o último mês do ano, dezembro teve 204 confirmadas pela SES.

Em 2021, apesar do aumento no número de casos, janeiro foi o mês que registrou menos óbitos desde abril do ano passado. De acordo com o levantamento, foram 191 mortes este mês.

A Folha do Maranhão apontou ainda uma divergência no total de mortes divulgado pelo governo do Maranhão. Enquanto no boletim oficial da SES é divulgado 4.697 mortes, no lavamento da Folha o total é de 4.692 mortes, ou seja, 5 mortes a menos.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *