Skip to content

Prefeitura do Maranhão que parou devido à queda no repasse do FPM, vai pagar R$ 165 mil no show de Manu Batidão

Um levantamento do site Folha do Maranhão mostra que a Prefeitura de Senador La Rocque, sob a gestão do prefeito Bartolomeu Alves, do Republicanos, vai pagar R$ 165.000,00 pelo show da cantora Manu Batidão, que se apresentará na festa de aniversário do município, programada para o próximo dia 10 de novembro.

De acordo com o levantamento, o contrato entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Lazer e a empresa MA Produção de Eventos Limitada (Manu Batidão) foi fechado com dispensa de licitação, por meio de uma inexigibilidade de licitação assinada em 31 de outubro. O contrato prevê um show de 2 horas da artista.

Manu Batidão é uma artista alagoana, mas é conhecida por difundir o tecnobrega, um ritmo originado no estado do Pará, por todo o país. No Maranhão, durante uma apresentação no município de Estreito, Manu se envolveu em uma polêmica quando seus bailarinos realizaram coreografias de teor sexual, gerando repercussão nacional e atraindo a atenção das autoridades. A banda, assim como o prefeito de Estreito, Léo Cunha, foram alvo de uma representação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

A contratação da cantora Manu Batidão vai de encontro à situação do município, uma vez que, em 30 de agosto, a Prefeitura de Senador La Rocque, juntamente com outras prefeituras do estado, participou da paralisação liderada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) devido à possível redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O show da Manu Batidão em Senador La Rocque poderá ser cancelado devido ao entendimento do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que proíbem o uso de dinheiro público para a realização deste tipo de evento.

Veja a íntegra do contrato

Manu-Batidao-Senador-La-Rocque

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.