Skip to content

Diretor do Lacen confirma exame de Covid-19 do deputado Duarte Júnior

Em resposta ao ofício protocolado pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Glabert Cutrim (PDT), o presidente do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Maranhão (LACEN), Luiz Fernando Ramos Ferreira, confirmou que o exame feito pelo candidato Duarte Júnior é verdadeiro.

Com a confirmação, o exame que tinha sido feito dia 5 e teve o resultado positivo no dia 6, pode comprometer mais ainda a vida do deputado Duarte Júnior. O deputado deverá enfrentar o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, pelo fato dele saber o resultado do exame e continuar fazer campanha eleitoral.

Duarte Júnior, já estava sendo questionado nas redes sociais por sua atitude, pois muita gente também já sabia do resultado e mesmo assim o deputado insistia em estar nas ruas.

O deputado Glabert Cutrim, usou suas redes socais para divulgar a respostar do ofício protocolado ao Lacen e comentar o caso.

“Com base na Lei de Acesso à Informação, obtive da Secretaria de Saúde do Estado a confirmação da autenticidade do documento divulgado pela imprensa como laudo do exame para COVID-19 do candidato Duarte Jr. do dia 06 de novembro de 2020. Lamentavelmente, Duarte Junior mentiu ao negar a veracidade do documento, atitude incompatível com a ética de um homem público e indecorosa para um deputado estadual. Como parlamentar, sinto-me compelido a tomar as medidas necessárias e irei representar Duarte Junior junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa por quebra de decoro parlamentar.” Disse Glaubert Cutrim.

Na reta final da campanha política, o deputado poderá perder muitos votos por causa desta atitude, e quem sabe não chegar ao 2º turno das eleições em São Luís.

Veja a resposta do LACEN

d8e9864e-7ef6-4222-aae8-98520c001932-819x1024 Diretor do Lacen confirma exame de Covid-19 do deputado Duarte Júnior

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *