Skip to content

Ministério da Saúde já enviou mais de 300 mil testes do Covid-19 ao Maranhão

De acordo com o painel da transferência de leitos e distribuição de insumos do Ministério da Saúde, o Maranhão já recebeu ao todo 308.572 testes para Covid-19. Os testes foram divididos em 222.360 testes rápidos e 86.212 de testes PCR.

Com essa nova atualização na distribuição de testes para os estados, o Maranhão ficar em 4º lugar com o maior números de testes da Região Nordeste, ficando atrás de Bahia, Ceará e Pernambuco.

Mesmo com esse grande número de testes, o Maranhão tem a taxa testes inferior aos outros estados, ocupando do 12º no ranking, ficando com 573,3 testes por 100 mil habitantes.  

Com cerca de 43 mil testes realizados até o 26/05, o Maranhão só tinha utilizado 14% dos testes recebidos pelo governo federal, ocupando o 7º lugar no ranking geral.

Comentários

Publicidade

Um comentário

  1. Glaucinete Trindade DA Silva Viegas Glaucinete Trindade DA Silva Viegas

    Eu acho que nossos governante deveria prestar atenção ao povo do mundo é uma situação difícil os pobre fica mais pobre passa mais fome e ninguém não vai para rua porque não quer medo ter que passar necessidade e os governantes não tá nem aí fala que o nosso país brasileiro não tem dinheiro agora teve que aparecer dinheiro então com esse dinheiro antes tivesse investido na saúde a gente não tava passando por essa situação queijo governante só pensa em dinheiro nosso país tem dinheiro sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.