Em agosto deste ano, o site Folha do Maranhão noticiou a existência de um contrato para aluguel de aeronaves pelo período de 6 meses. O contrato dispensa de licitação foi feito pela Secretária de Estado do Governo do Maranhão (SEGOV), para atender as demandas do governador.
O valor do contrato é R$ 3.618.000,00, com a empresa Solar Taxi Aéreo, de Fortaleza – CE.
Em menos de 2 meses da assinatura, o secretário Diego Galdino fez aditivo no referido contrato, modificando o termo de objeto, antes previsto para seis meses, agora com alteração, o contrato entre o governo e a empresa passa se torna serviço de continuado na prestação de serviços de locação e fretamento de aeronaves, tipo jato.
O contrato com dispensa de licitação, foi feito com a alegação de “situação emergencial”, qual teria sido o critério do governo para alterar o contrato, uma vez que nesses dois meses teriam tempo suficiente de preparar uma nova licitação, ou esperar o fim deste contrato para fazer outra.
Enquanto isso, o governador Flávio Dino viaja Brasil a fora, pagando com o dinheiro público seus voos de jato, na modalidade “quilometro voado” e hora de voo.
Comunista adora fazer ‘graça’ com o dinheiro dos outros.