Skip to content

Brandão anuncia a nomeação de 150 policiais militares, 32 professores da UEMA e 68 novos servidores no Detran

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, PSB, anunciou na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, a nomeação de novos servidores na administração pública do estado. De acordo com Brandão, serão 150 novos policiais militares, 32 novos professores na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), sendo 27 na UEMA e 5 professores na UEMASUL, além de 60 novos servidores no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA).

“Aproveito o momento para informar que nomearemos mais servidores efetivos. Serão mais 150 policiais militares, 27 professores para a UEMA e 5 para a UEMASUL. E ainda mais 68 servidores para o DETRAN. Medidas que visam melhorar a qualidade da prestação do serviço público aos maranhenses”, disse Brandão.

O anúncio de Brandão já havia sido antecipado pelo secretário de planejamento e orçamento, Vinicius Ferro, que ontem, 30 de abril, durante reunião com os deputados estaduais na Comissão de Orçamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, falou sobre o assunto.

Segundo apurou a Folha do Maranhão, as 150 novas nomeações na Polícia Militar são provenientes das pessoas que foram convocadas na última nomeação de 300 policiais e que, por algum motivo, não puderam assumir ou desistiram de virar policiais militares. Na nomeação da UEMA é referente à validade do concurso, que estava prestes a expirar. Referente ao Detran, as nomeações se devem ao déficit que o órgão enfrenta e às judicializações do sindicato de servidores do órgão para nomeação dos novos servidores.

Ao final do seu pronunciamento, Brandão destacou que o governo concluiu a Central de Atendimento Especializado ao Servidor, que será um ambiente exclusivo para resolver a vida funcional dos servidores.

VEJA O VÍDEO

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.