O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes/MA e segundo colocado na disputa pelo governo do estado nas eleições de 2022, Lahesio Bonfim, do Partido Novo, confirmou o fechamento da agência do Banco do Brasil no município. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Lahesio lamentou a decisão tomada pelo novo governo.
Lahesio relembrou o histórico da abertura da agência em 2019, após uma ligação do presidente do Banco do Brasil, intermediada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.
Em 2018, São Pedro dos Crentes ganhou destaque por ser a única cidade no Maranhão em que Bolsonaro venceu a eleição no primeiro turno. O então prefeito recebeu a promessa de presente da agência do Banco do Brasil para a população, gerando grande satisfação. A cidade repetiu o feito em 2022, sendo novamente a única no estado onde Bolsonaro venceu no primeiro turno.
Segundo o ex-prefeito, a mudança de governo devido a eleição de Lula, seria o motivo do fechamento da agência bancária no Maranhão.
O ex-prefeito expressou sua tristeza, mas lembrou uma mensagem de gratidão, afirmando que, embora Bolsonaro tenha dado, Lula tenha tirado, a palavra de Deus ensina a ser grato em todas as circunstâncias.
“Bolsonaro nos deu, Lula nos tomou, mas bendito seja o nome do Senhor”, finalizou Lahesio Bonfim.
Veja o vídeo
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.