A Procuradoria-Geral de Justiça abriu uma investigação criminal contra a prefeita afastada de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, do PCdoB. A decisão foi tomada pelo promotor José Carlos Faria Filho, por determinação do procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira, que busca apurar supostas irregularidades nos repasses de contribuições previdenciárias ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar (PREVPAÇO).
A investigação foi iniciada devido a denúncias de que a prefeita não teria repassado corretamente as contribuições previdenciárias, o que pode configurar apropriação indébita. Para isso, a Promotoria tomou diversas medidas, como o registro oficial da investigação e a comunicação ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
O procedimento investigativo deve ser concluído em 90 dias, garantindo que todas as providências serão tomadas para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, caso sejam confirmadas as irregularidades.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.