Skip to content

PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas no MA

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira (04/06), no município de Barra do Corda/MA, a Operação PUGNA SCELUS, com o objetivo de reprimir os delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Nesta ação, o Poder Judiciário deferiu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva – medidas cautelares que serão fundamentais para dar continuidade às investigações. Participaram da operação oito policiais federais. 

Uma pessoa foi presa em flagrante e no local foi encontrada certa quantidade de drogas, como crack, cocaína e maconha, além de 01 arma de fogo.

Os indivíduos sob investigação podem ser enquadrados em diversos tipos penais, cujas penas somadas ultrapassam 38 anos de detenção. Entre esses crimes, destacam-se:

• Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006), com pena de reclusão de 5 a 15 anos;

• Associação para o Tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/2006), com pena de reclusão de 3 a 10 anos;

• Participação em Organização Criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013), com pena de reclusão de 3 a 8 anos.

A atuação da Polícia Federal visa coibir essas práticas criminosas e garantir a segurança da sociedade.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.