Skip to content

Prefeitura de São José de Ribamar encerra as atividades do Colégio Militar Tiradentes no Parque Vitória

Na última sexta-feira (1º), a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, sob a gestão do Dr. Julinho, do Podemos, rescindiu o Termo de Cooperação Técnica nº 009/2022 com o governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), que garantia o funcionamento do Colégio Militar Tiradentes no bairro do Parque Vitória.

O Colégio Militar Tiradentes no Parque Vitória foi criado em 2018 e possuía, em média, 1000 alunos, do 1º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino. O prédio onde funcionava a unidade escolar pertence ao município de São José de Ribamar. Apesar do tempo e da utilidade dentro da comunidade, pais e parentes de alunos afirmam que não foram informados previamente da decisão, que, segundo eles, é política.

A comunidade, que realizou uma verdadeira força-tarefa junto ao Pacto pela Paz para trazer essa instituição educacional para o Parque Vitória, expressa sua insatisfação com a decisão unilateral da Prefeitura de São José de Ribamar, sem ao menos a realização de uma audiência pública para discutir o assunto.

Até o momento, a Prefeitura de São José de Ribamar não se manifestou sobre o assunto. Mas, de acordo com o documento obtido pelo site Folha do Maranhão, a decisão foi fundamentada na cláusula dezessete do acordo, que prevê a rescisão em caso de ausência de interesse público na continuidade da parceria.

Veja a íntegra do documento

Rescisao-termo-de-cooperacao

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.