Skip to content

Em ano pré-eleitoral, vereadores de Araguanã dão aval para prefeito contrair empréstimo de R$ 4,1 milhões

Em ano pré-eleitoral, os vereadores do município de Araguanã, no Maranhão, aprovaram o projeto de lei 006/2023 encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza abertura de crédito no valor de R$ 4,1 milhões junto ao Banco do Brasil. Segundo apurou o site Folha do Maranhão, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.

De acordo com o levantamento da Folha do Maranhão, o prefeito Flávio Amorim, do PL, irá utilizar o recurso para instalação de uma Usina Fotovoltaica, que deverá gerar energia aos órgãos municipais através da captação da energia solar.

Apesar da autorização dos vereadores, este é apenas o primeiro passo do processo para obter o recurso para o município. Nos próximos dias, o prefeito deverá sinalizar o pedido de empréstimo, onde deverá apresentar sua proposta, composta do parecer técnico e jurídico, além de uma certidão de regularidade fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Na proposta, deverá conter o cronograma financeiro, onde é possível saber detalhes dos juros da operação financeira, além do valor e o prazo para o pagamento da dívida.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.