Skip to content

Greve de rodoviários em São Luís: empresas alegam suspensão de repasse da prefeitura

Os rodoviários de São Luís entraram em greve nesta terça-feira (25), paralisando completamente a circulação de ônibus na cidade. As empresas de transporte público alegam que a suspensão do repasse do saldo da prefeitura de São Luís para o setor impossibilitou o pagamento dos salários dos trabalhadores.

No entanto, o secretário municipal de trânsito e transporte, Diego Rodrigues, afirmou em entrevista à TV Mirante que as empresas não cumpriram o acordo feito durante a última greve, que resultou em repasse de dever e aumento no preço da passagem.

De acordo com Rodrigues, o repasse do mérito consistia em um acordo com melhorias das empresas para a população. Se não foram feitas as melhorias, não havia como continuar e permitia a suspensão desse repasse.

Segundo ele, a prefeitura tem feito a fiscalização das empresas e constatou o não cumprimento do acordo, mas está aberta ao diálogo. “Esperamos que as empresas cumpram o acordo e a determinação judicial”, disse o secretário.

Enquanto isso, a população de São Luís sofre com a paralisação dos ônibus, que afeta principalmente os trabalhadores que dependem do transporte público para se deslocarem até o trabalho e realizar outras atividades cotidianas. O Tribunal de Justiça do Maranhão determinou a circulação de pelo menos 70% da frota para minimizar o impacto da greve, mas até o momento, o sindicato não sinalizou o cumprimento.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.