Skip to content

Josimar e Detinha assinam CPI direcionada a Flávio Dino

O casal de deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Detinha, ambos do Partido Liberal (PL), assinaram o requerimento do também federal André Fernandes, do PL do Ceará, que pede a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os atos de vandalismos ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.

O pedido de abertura de CPI vem do clã Bolsonarista do PL e visa apontar falhas e uma possível omissão do governo federal antes e durante os atos de vandalismo. Os principais alvos desta CPI serão o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), além do ministro da Defesa, José Múcio.

Um dos fatores que deverá ser esclarecido, e se houve ou não alerta da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ao ministro Flávio Dino sobre os possíveis ataques dias antes de acontecer. Além disso, deverá apontado qual o foi o papel dos dois ministérios sobre a possível invasão ao Congresso Nacional.

Além de Josimar e Detinha, os deputados federais do Maranhão, Aluísio Mendes e Pastor Gil, também assinaram o pedido de CPI.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.