Skip to content

Deputada Detinha aparece na lista de possíveis inelegíveis do TCE

A deputada estadual Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, popularmente conhecida como Detinha, esposa do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, aparece na lista de possíveis inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE).

Segundo o relatório do TRE, Detinha não teve suas contas aprovadas em 2014, época que era prefeita do município de Centro do Guilherme, onde sua gestão teria deixa de apresentar 12 documentos ou normas com dados de sua gestão no município.

Ainda de acordo como TCE, a gestão de Detinha teria deixado de fornecer a lei que institui o plano de carreiras, cargos e salários dos servidores efeitos, além da Lei ou decreto do prefeito que estabelece os serviços passíveis de terceirização, com a relação dos serviços terceirizados no exercício, e também o decreto de aprovação do plano de ação de assistência social.

O pedido pela desaprovação das contas de Detinha foi da Procuradora Flávia Gonzalez Leite, onde o processo teve como relator o conselheiro Raimundo de Oliveira Filho.

O nome de Detinha foi incluído na lista de responsáveis por contas com parecer prévio pela desaprovação ou julgadas irregulares no último dia 2 de junho. Com isso, seu caso poderá ser encaixado na Lei da Ficha Limpa e poderá deixar a candidata inelegíveis neste processo eleitoral, porém o caso ainda deverá ser julgado pela Justiça Eleitoral.

Detinha

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.