Skip to content

Às vésperas de acabar o mandato de Edivaldo, Natália Mandarino compra mais R$ 4,7 milhões em luvas de empresa do RJ

Usando o dinheiro do Covid-19 a Secretaria de Saúde do Município de São Luís, contratou com dispensa de licitação a empresa Hr. Comercio de Materiais, Produtos, Equipamentos e Acessórios Ltda, para fornecimento de luvas para auxiliar no combate a pandemia em São Luís.

A contatação direta foi assinada no ultimo dia 20 de novembro e tem como objeto direto do contrato à aquisição de insumos hospitalares (luva para procedimento não estéril) para as necessidades das unidades de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde.

Hr. Comercio de Materiais, Produtos, Equipamentos e Acessórios Ltda, está sediada na cidade do Rio de Janeiro, criada no ano de 2019 em nome dos empresários Ronaldo Bernardo Costa e Hugo Marinho Costa. A empresa tem um capital social apenas R$ 50 mil, valor infinitamente mais baixo que o valor do contrato. O que levanta um questionamento, a empresa teria realmente a capacidade de entregar o material vendido?

Vala ressaltar que já houve duas operações da Polícia Federal na SEMUS, ambas pelo mesmo motivo, superfaturamento na compra de insumos hospitalares no combate ao Covid-19, o que resultou na exoneração e investigação do ex-secretário, Lula Fylho.

Veja o contrato aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *