Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma abordagem truculenta de uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão, a um grupo de pessoas em bar do município.
Como pode ser ver nas imagens, os policias começaram o espancamento se qualquer reação das pessoas que estavam no local. Além de quebrar mesas e pertences pessoais, um dos policiais da guarnição, deu tiro a queima roupa em uma das pessoas que tentava filmar a ação.
Até o momento não se sabe o que poderia ter originado tanta agressividade por parte dos policiais.
A irmã da vítima que também estava no local, gravou um vídeo mencionando o caso e pedindo ajuda na punição desses policiais.
O comando da Polícia Militar do município de Rosário e a Secretária de Estado de Segurança Pública, não se pronunciaram sobre o caso.
Veja o vídeo completo
Veja o depoimento de uma moradora de Rosário que teve seu irmão baleado durante abordagem truculenta da Policia Militar do Maranhão.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Isso é simplesmente um total despreparo e devem ser punidos exemplarmente. As vítimas devem registrar um BO e entrar na justiça contra o estado pedindo indenização por danos morais. Lamentável.
Condenar é fácil, quando se ver apenas imagens sem áudios. Não estou dizendo que os policiais estão certos, mas será se estão errados? Porque não dar o benefício da duvida e apurar os fatos? É mais justo do que simplesmente condenar-lo baseado apenas num vídeo sem áudio que não mostra o teor do acontecimento.