Skip to content

PGJ investiga R$ 42 milhões em contratos entre instituto e a gestão de Bruno Silva em Coelho Neto/MA

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), a partir de uma Notícia de Fato, para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados entre o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) e a gestão de Bruno Silva em Coelho Neto. A investigação, será conduzida pelo promotor de Justiça Haroldo Paiva de Brito, por delegação do Procurador-Geral de Justiça.

De acordo com o MP, o foco das apurações é o Pregão Eletrônico nº 012/2023, que originou os contratos de números 253/2023, 254/2023, 255/2023 e 256/2023, totalizando o montante de R$ 42,8 milhões. O objetivo é verificar possíveis irregularidades nos procedimentos licitatórios e na execução dos contratos.

Segundo apuração da Folha do Maranhão, os contratos foram firmados entre o Instituto IDG e a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Secretaria Municipal de Educação, Fundo Municipal de Saúde e o Fundo Municipal de Assistência Social. Todos os contratos têm como objetivo a contratação de mão de obra e serviços continuados de apoio administrativo e atividades auxiliares, além de prever o fornecimento de todos os materiais de consumo e equipamentos necessários para a execução nos órgãos municipais.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, o procedimento foi comunicado ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e deverá ser concluído em até 30 dias.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.