Skip to content

Cachês de Chicabana e Maiara & Maraísa que não se apresentaram no carnaval de São Luís ainda não foram devolvidos

Um levantamento do site Folha do Maranhão no Portal de Transparência da Prefeitura de São Luís, mostra que os cachês pagos nos shows da banda Chicabana e da dupla Maiara e Maraísa ainda não foram devolvidos. Os shows estavam previstos para acontecer no Cidade do Carnaval, evento carnavalesco realizado pela gestão de Eduardo Braide à frente da Prefeitura de São Luís.

Ainda de acordo com o levantamento, o show da Banda Chicabana, que estava previsto para acontecer no dia 20 de janeiro, na abertura do carnaval de São Luís, custou R$ 300 mil. A banda não se apresentou devido a problemas logísticos, atribuídos a um atraso de voo da companhia aérea Latam. O contrato com a banda foi fechado no dia 18 de janeiro, onde, no dia 19, foi realizada a liquidação do contrato junto com a elaboração da nota fiscal. O pagamento ocorreu somente no dia 22, ou seja, dois dias após a data prevista da apresentação que não aconteceu.

Até o momento, 40 dias depois, no Portal de Transparência, ainda não consta nenhum documento que comprove a remarcação da data do show ou a devolução do dinheiro pago pela Prefeitura de São Luís.

Além da banda Chicabana, a Prefeitura de São Luís também pagou pelo show da dupla Maiara e Maraísa, que não se apresentou no carnaval da capital. Previsto para acontecer na segunda-feira, 12 de fevereiro, as cantoras não se apresentaram devido a uma forte chuva que caiu em São Luís, comprometendo parte da estrutura do Cidade do Carnaval. Como a Folha do Maranhão já havia revelado, o show da dupla custou R$ 590 mil, mas até o momento o Portal de Transparência não apresenta qualquer informação sobre a devolução do dinheiro.

De acordo com o Portal de Transparência de São Luís, o contrato do show, a emissão da nota fiscal e a liquidação do valor aconteceram na mesma data, 9 de fevereiro. Porém, 20 dias depois, o site não mostra se houve pagamento, muito menos a devolução do valor.

A Folha do Maranhão buscou respostas da Prefeitura de São Luís junto à SECOM, porém não tivemos retorno.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.