Skip to content

Justiça Eleitoral indefere o registro de candidatura de 8 candidatos no Maranhão; veja a lista

Levantamento da Folha do Maranhão em dados do Sistema de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand) mostra que até o momento, 8 candidatos tiveram seu registro de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. A maioria dos indeferimentos foi devido a falta de documentação exigida para comprovação da candidatura.

Ainda de segundo o levantamento, 11 candidatos que registraram sua candidatura, apresentaram o pedido de renúncia antes mesmo de terem seus registros analisados pela Justiça Eleitoral. Segundo TSE, no Maranhão houve um registro de falecimento de um candidato do partido Solidariedade.

Segundo a Justiça Eleitoral, para as eleições deste ano, o Maranhão registrou 947 candidatos, sendo 9 candidatos para o cargo de governador de estado, 9 candidatos para vice-governador do estado, 5 candidaturas para o cargo de senador, 363 para o cargo de deputado federal e 551 para o cargo de deputado estadual. Ao todo,  a Justiça Eleitoral deferiu o pedido de 427 candidatos, faltando 500 candidaturas serem analisadas.

Situação-eleitoral-1024x726 Justiça Eleitoral indefere o registro de candidatura de 8 candidatos no Maranhão; veja a lista
Fonte: TSE

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.