Skip to content

Maranhão recebe mais 186,2 mil doses de vacinas Covid-19

Nesta semana, o Ministério da Saúde entrega mais 186,2 mil doses de vacinas Covid-19 para o estado do Maranhão. Serão enviadas 81 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, 63,1 mil doses da Pfizer/BioNTech, e outras 42,1 mil doses de imunizantes da Janssen, que chegou ao Brasil nesta terça-feira (22) e já começa a ser distribuída.

A boa notícia é que profissionais de transportes coletivos e trabalhadores do ensino superior estão contemplados e serão priorizados nesta nova etapa, reforçando o ritmo acelerado da vacinação no País. Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 3,7 milhões de doses de imunizantes – mais de 2,6 milhões foram aplicadas.

As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: 12 semanas para a vacina da Pfizer e quatro semanas para a do Butantan. Já a vacina da Janssen é de aplicação única.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 25º informe técnico.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.