Segundo um levantamento do site Folha do Maranhão, com dados do Portal de Transparência do Senado Federal, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) deixou de marcar presença na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga descontos indevidos realizados por associações em dinheiro de aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde o último dia 16 de outubro.
De acordo com o levantamento, nesta data, Eliziane Gama e outros senadores da base governista conseguiram a rejeição de 11 requerimentos que pediam a convocação de Frei Chico, irmão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Todos foram apreciados e negados de forma única, com 19 votos contra a convocação e 11 a favor.
José Ferreira da Silva, mais conhecido como Frei Chico, é dirigente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi). A entidade, segundo a Polícia Federal, movimentou R$ 1,2 bilhão em seis anos e é apontada como uma das que mais desviaram recursos de aposentados por meio de descontos indevidos.
Com 18 dias longe da CPMI do INSS, vale ressaltar que a senadora Eliziane Gama faz parte do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática (PSB, PSD) como membro titular da comissão.
A ausência de Eliziane Gama nas reuniões e sessões da CPMI do INSS contrasta com o discurso adotado pela senadora, que defende a necessidade de investigar os descontos indevidos em aposentadorias.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.







Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.