Skip to content

Após votar contra convocação do irmão de Lula, Eliziane Gama deixa de marcar presença na CPMI do INSS

Segundo um levantamento do site Folha do Maranhão, com dados do Portal de Transparência do Senado Federal, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) deixou de marcar presença na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga descontos indevidos realizados por associações em dinheiro de aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde o último dia 16 de outubro.

De acordo com o levantamento, nesta data, Eliziane Gama e outros senadores da base governista conseguiram a rejeição de 11 requerimentos que pediam a convocação de Frei Chico, irmão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Todos foram apreciados e negados de forma única, com 19 votos contra a convocação e 11 a favor.

José Ferreira da Silva, mais conhecido como Frei Chico, é dirigente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi). A entidade, segundo a Polícia Federal, movimentou R$ 1,2 bilhão em seis anos e é apontada como uma das que mais desviaram recursos de aposentados por meio de descontos indevidos.

Com 18 dias longe da CPMI do INSS, vale ressaltar que a senadora Eliziane Gama faz parte do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática (PSB, PSD) como membro titular da comissão.

A ausência de Eliziane Gama nas reuniões e sessões da CPMI do INSS contrasta com o discurso adotado pela senadora, que defende a necessidade de investigar os descontos indevidos em aposentadorias.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.