O Ministério Público do Maranhão instaurou um procedimento administrativo para apurar um possível acúmulo ilegal de cargos públicos pelo servidor
Paulo Ryldon Claudino de Oliveira Costa, atual secretário municipal de Governo e, simultaneamente, chefe de Gabinete do Prefeito – interino – no município de Timon.
A medida foi adotada pela 5ª Promotoria de Justiça Especializada de Timon, com atuação na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa. Segundo a portaria assinada pelo promotor de Justiça Sérgio Ricardo Souza Martins, foi instaurada após esgotado o prazo da Notícia de Fato, iniciada em janeiro deste ano para investigar a mesma situação.
Com a abertura do procedimento administrativo, o Ministério Público quer saber se Paulo Ryldon está acumulando cargos de forma irregular, ferindo os princípios de impessoalidade e moralidade. O promotor baseia a investigação na Constituição e em leis que dão ao MP a missão de proteger o patrimônio público e garantir que tudo esteja sendo feito dentro da legalidade.
De acordo com a portaria, a investigação ocorre no âmbito administrativo e não representa, neste momento, uma imputação de responsabilidade, mas sim uma apuração preliminar dos fatos.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.