Skip to content

Esposa do vice-governador do Maranhão, do PT, ocupa cargo em prefeitura comandada pelo PL, partido de Bolsonaro

Mostrando uma incoerência política em relação ao cenário nacional, a esposa do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), Taynah Soares de Souza Camarão, ocupa um cargo na Prefeitura de Raposa, administrada pelo prefeito Eudes Barros, filiado ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo apuração da Folha do Maranhão, Taynah Camarão foi contratada no início deste ano para atuar como médica psicóloga em uma unidade de saúde do município. Diferente das demais contratações, que são através de nomeações, ela foi através de contrato, manobra usada por médicos ter um salário diferenciado, melhor do que os comissionados.

Taynah Soares de Souza Camarão já teve seu nome relacionado a nomeações na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde, na gestão de Othelino Neto, ganhava até R$ 13 mil e, recentemente, com salário de R$ 15 mil, ocupava um cargo de médica na EMSERH – Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.

É importante lembrar que, nas eleições de outubro do ano passado, Felipe Camarão apoiou o candidato Laci (PSB) para a Prefeitura de Raposa. No entanto, no início deste ano, durante a eleição da FAMEM — Federação dos Municípios do Estado do Maranhão — o vice-governador apareceu ao lado do atual prefeito, Eudes Barros.

Questionado, o vice-governador admitiu que sua esposa, no qual ele afirmou ser uma ótima profissional, foi realmente contratada pela prefeitura de Raposa, porém, disse que não pode interferir na carreira profissional dela. Perguntado sobre a questão política, Felipe não se manifestou.

Um político de esquerda, filiado ao PT, ter sua esposa contratada por uma gestão do PL, sigla diretamente ligada ao bolsonarismo, pode até não configurar ilegalidade, mas levanta questionamentos sobre a coerência política do vice-governador. Afinal, Felipe Camarão é um esquerdista por convicção ou por conveniência?

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.