Skip to content

CNJ abre procedimento para investigar compra de iPhones de última geração pelo TJMA

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências para apurar a aquisição de iPhones de última geração pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A informação foi revelada pelo site “Direito e Ordem” e confirmada pelo site Folha do Maranhão. Segundo o documento, medida foi tomada após a publicação de uma reportagem no dia 08/03/2025, que revelou detalhes sobre a compra.

De acordo com o edital de licitação citado na notícia, a aquisição dos aparelhos está orçada em R$ 573.399,50, com um custo unitário de R$ 11.467,99. Os dispositivos seriam destinados aos 35 desembargadores em atividade, além de cobrir possíveis novas nomeações ou expansões no tribunal.

O despacho assinado pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Lizandro Garcia Gomes Filho, determina que a Secretaria Processual tome as medidas necessárias para formalizar a ação, colocando a Corregedoria Nacional de Justiça como parte interessada no processo.

Veja o despacho na íntegra

SEI_CNJ-2123000-Despacho

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.