Mais de 24 horas após a divulgação de um vídeo que mostra um homem, supostamente policial, possivelmente usando um carro oficial da Segurança Pública do Maranhão, sacando uma arma e agredindo um motociclista durante uma briga de trânsito no bairro do Bequimão, em São Luís, nem o secretário de Segurança Pública, delegado Maurício Martins, nem o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pitágoras Mendes Nunes, se manifestaram sobre o caso.
No vídeo, o homem, visivelmente alterado e que aparenta ser policial, usa uma arma para intimidar, humilhar, xingar e até agredir o motociclista, que teria se envolvido em uma confusão de trânsito com ele.
Com a arma na mão, o homem aplica uma rasteira e desfere um chute enquanto o jovem estava no chão, continuando a xingá-lo e insinuando que ele estava sob efeito de drogas.
Relatos de moradores que presenciaram a cena afirmam que o homem estava completamente descontrolado e chegou a ameaçar algumas pessoas que acompanhavam o ocorrido. Além disso, populares afirmam que o carro parecia ser um veículo descaracterizado da Segurança Pública do Maranhão, embora o fato ainda não tenha sido confirmado.
No vídeo, em determinado momento, o homem questiona alguém que estava filmando, perguntando se era repórter, devido ao fato de estar com um celular na mão.
A Folha do Maranhão tentou contato com a Segurança Pública do Maranhão, mas até o momento não obteve resposta sobre o caso.
Veja os vídeos
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.