Skip to content

Advogado Rafael Kriek é o novo titular da SMTT

O advogado Rafael Kriek irá assumir o comando da Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (11) pelo prefeito Eduardo Braide, em suas redes sociais.

“Anuncio como novo secretário de Trânsito e Transportes de São Luís o procurador do município, Dr. Rafael Kriek”, declarou Braide.

Rafael Kriek atuava como procurador do município de São Luís e presidente da Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA). Agora, ele terá a missão de comandar a conturbada pasta responsável pelo transporte da capital.

Anteriormente, foram nomeados Cláudio Ribeiro, ex-servidor da secretaria há mais de 20 anos, e Diego Baluz, também advogado e amigo de Eduardo Braide. Diego Rodrigues, que era empresário e considerado próximo de Braide, foi o terceiro a assumir a pasta.

Rafael Kriek assume a pasta em meio a uma greve já anunciada no transporte público. Com início previsto para esta quinta-feira, 10, os rodoviários irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado devido à falta de acordo com os empresários de ônibus de São Luís.

Agora, sob novo comando, resta esperar qual será a atitude do novo secretário anunciado por Braide e torcer para que ele evite mais uma greve no sistema de transporte público da capital.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.