Você já ouviu a expressão: Uma foto vale mais que mil palavras? Ontem, uma imagem movimentou o cenário político no Maranhão. Os deputados Carlos Lula, do PSB, e Rodrigo Lago, do PCdoB, posaram para uma foto ao lado do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD.
A foto, tirada na porta do TRE-MA durante a posse de Paulo Velten no comando do órgão, poderia ser apenas mais um registro comum entre políticos do Maranhão, mas não foi. Para quem não sabe, Rodrigo Lago e Carlos Lula são considerados deputados dinistas, ligados ao ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino, e fazem oposição ao governo Carlos Brandão, apesar de ele ter sido escolhido por Dino como seu sucessor.
Braide, apesar de não confirmar, é um pretenso candidato ao governo do estado e potencial concorrente de Felipe Camarão, que é vice-governador e tenta se viabilizar como sucessor de Brandão em uma possível candidatura do governador ao Senado.
Porém, os deputados que fazem parte do mesmo grupo político de Felipe Camarão (Rodrigo Lago, Carlos Lula e, às vezes, Othelino) parecem não acreditar no projeto do vice-governador. A cada dia que passa, demonstram mais inclinação para encabeçar um possível apoio à candidatura de Eduardo Braide ao governo, tornando a situação a candidatura de Felipe inviável.
Enquanto todos os demais pretensos candidatos ao governo do estado já estão em pré-campanha, Felipe Camarão ainda luta para viabilizar seu nome. Sua situação se complica ainda mais porque, além de cometer erros estratégicos, como não reconhecer Brandão como governador em suas redes sociais e publicar vídeos provocativos, ele não tem a gestão nem o apoio dos deputados dinistas, que poderiam fortalecer seu projeto e torná-lo mais viável para 2026.
A foto não só mostra um possível cenário para 2026, mas demostra o isolamento de Felipe Camarão na corrida eleitoral, mesmo sem aparecer na imagem.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.