Após a publicação de um vídeo no perfil do Instagram do site Folha do Maranhão, mostrando a senhora Valmiceia, moradora do Maiobão, em Paço do Lumiar, reivindicando um prêmio que teria ganhado em um dos sorteios da empresa Maracap há 4 meses, mas que até o momento não recebeu, novos casos começaram a surgir. Várias pessoas afirmaram que ganharam algum tipo de premiação nos sorteios, mas que ainda não receberam seus prêmios.
As reclamações recebidas pela Folha do Maranhão apontam que o prazo de até 30 dias, conforme o regulamento da empresa, não foi cumprido em diversos casos, levantando dúvidas sobre a regularidade do processo.
Após a polêmica, a empresa, por meio de nota enviada à redação, decidiu se manifestar sobre o assunto. Na nota, o Maracap reafirma seu compromisso com a transparência, credibilidade e o bem-estar de seus clientes. A empresa, que atua há 11 anos no mercado, explicou que o prazo de 30 dias para a entrega dos prêmios começa a ser contado somente após o ganhador apresentar toda a documentação necessária e realizar o protocolo na sede da empresa.
Segundo o Maracap, os ganhadores devem apresentar os seguintes documentos: cópia do RG (emitido nos últimos 10 anos); comprovante de residência atualizado; bilhete original do sorteio; comprovação de maioridade (idade mínima de 18 anos).
A empresa também disponibilizou o número (98) 98402-1922 para esclarecimentos e dúvidas sobre o processo.
As denúncias indicam que, em alguns casos, o prazo regulamentar foi ultrapassado, gerando insatisfação entre os contemplados. O Maracap destacou que o procedimento visa garantir a segurança e a regularidade da entrega dos prêmios, mas não comentou diretamente sobre os casos específicos em que o prazo não foi cumprido.
Na nota, a empresa reforçou sua atuação ética e transparente, destacando a sólida reputação construída ao longo de mais de uma década. Entretanto, os relatos de atrasos dos prêmios sugerem a necessidade de revisão em seus procedimentos.
A Folha do Maranhão irá acompanhar o processo de pagamentos de todos os ganhadores que foram sorteados e não receberam os prêmios.
Veja a nota na íntegra aqui
NOTA-DE-ESCLARECIMENTO_MARACAPLeia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.