Skip to content

Lahesio Bonfim ganhou duas honrarias na Assembleia Legislativa do Maranhão; parlamentares podem revogar

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e segundo colocado na disputada pelo governo do Maranhão, Lahesio Bonfim está no meio de mais uma polêmica. Desta vez, por apoiar atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8) em Brasília.

Ontem, justificando o apoio de Lahesio aos atos golpistas e terrorista em Brasília, o deputado estadual Ricardo Rios, do PCdoB, apesentou um projeto de resolução legislativa onde revoga a Medalha Manuel Mackman, uma das maiores honrarias da Assembleia Legislativa, concedida ao médico Lahesio Bonfim.

Ainda em sua justificativa, Ricardo Rios afirmou que espera que seja brevemente aprovado, pois trata-se de condecoração máxima do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, que não o é merecedora nesse caso, em razão dos atos do Sr. Lahesio serem antidemocráticos e de afronta à nossa Constituição.

Porém, segundo levantamento da Folha do Maranhão, Lahesio Bonfim, além de receber a Medalha Manuel Backman, recebeu o Título de Cidadão Maranhense, com direito a sessão solene sendo transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

Ambas honrarias foram propostas pelo deputado Wellington do Curso.

Até o momento, nenhum parlamentar pediu a revogação do Título de Cidadão Maranhense concedido a Lahesio Bonfim.

Na semana passada e com a mesma justificativa, o deputado Othelino Neto, atual presidente da Casa, pediu a revogação do Título de Cidadão Maranhense concedido ao ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal – DF, Anderson Torres.

Vale lembrar, que Lahesio Bonfim também foi agraciado com Título de Cidadão de São Luís na Câmara Municipal. Na época, a proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Gutemberg.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.