Skip to content

Iminência de nova operação da PF faz Josimar de Maranhãozinho buscar reaproximação com Flávio Dino

Apesar de todos os olhares estarem voltados para posse dos deputados eleitos e a escolha das Mesas Diretoras da Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado Federal. Um fato movimentou os bastidores na tarde desta terça-feira (31).

Em seu perfil das redes sociais, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) postou uma foto ao lado da sua esposa e também deputada federal eleita, Detinha, do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, do PT, e o deputado federal Marcio Jerry, do PCdoB. Na legenda, Josimar confirmou a reunião juntamente com Felipe Camarão e Márcio Jerry, que aconteceu em Brasília.

Essa é a primeira aparição pública de Josimar após a Operação Deterrimus, da Polícia Federal, que desarticulou um grupo criminoso especializado em fraudes em licitação no Maranhão, que tinha como alvo principal a empresa Othimu’s Comércio e Empreendimentos Ltda, onde seus proprietários são ligados ao parlamentar.

Apesar de não apresentar detalhes, Josimar aproveitou que a maioria dos políticos estariam em Brasília para posse dos deputados e senadores, para realizar a reunião com as duas pessoas mais próximas de Flávio Dino no Maranhão (Felipe Camarão e Márcio Jerry). Nos bastidores, comenta-se que Josimar estaria tentando uma nova reaproximação com Flávio Dino, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, o homem que possui o comando da Polícia Federal nas mãos.

Josimar já foi alvo de duas operações da Polícia Federal e uma operação do Gaeco – Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão. A Operação Deterrimus poderá ser o início de mais uma investigação contra Josimar, por isso essa movimentação.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.