Skip to content

PRF apreende carro que distribuía dinheiro junto com material de campanha de deputados e Brandão

No fim da tarde desta quarta-feira (28), no município de Bacabeira (MA), policiais rodoviários federais realizaram a abordagem de uma S10 com dois ocupantes.

Os policiais verificaram que no branco traseiro e por todo o assoalho havia uma grande quantidade de adesivos e de “santinhos”, como são chamados os panfletos dos candidatos à eleição.

Quando solicitaram ao motorista que abrisse o porta-luvas do veículo, ele prontamente atendeu o pedido, mas de forma discreta tentou esconder alguns pacotes de dinheiro, que ao final totalizaram R$12.000,00. Além disso, havia um caderno com informações detalhadas de eleitores (nome completo, local de votação, endereço, telefone, entre outros) que possuía o seguinte título: “Agenda de amigos”.

Entre os materiais de campanha, constava santinho de Carlos Brandão, Jota Pinto, e dos irmãos deputados Ariston e Gonçalo, irmão do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

Como o motorista não foi capaz de explicar a origem do dinheiro e considerando as demais condições em que foi encontrado, ele e o passageiro foram conduzidos à Polícia Judiciária juntamente com todo o material encontrado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.