Skip to content

Prefeitura de Santa Inês confirma 2 casos da varíola dos macacos

A secretaria de Saúde de Santa Inês informa que 2 casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados no município nesta quarta-feira (31), através dos resultados de exames repassados pelo LACEN.

Os pacientes são do sexo masculino: de 20 e 29 anos, com início dos sintomas entre 15 e 20 de agosto.

Os pacientes contaminados receberam atendimento na Unidade de Saúde onde, em menos de 24h, foram realizadas as coletas para os exames específicos no LACEN.

Atualmente, os pacientes seguem com sintomas leves, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária da Secretaria da Saúde.

A Secretaria de Saúde ressalta que já elaborou seu Plano de Contingência e já estabeleceu um Fluxograma de atendimento de casos suspeitos.

Em caso de sintomas (febre, dor de cabeça, mal-estar, cansaço e lesões na pele ou mucosas), procure a unidade de saúde mais próxima.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Doações

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.