Skip to content

Após apelo de Weverton Rocha, TST mantém varas trabalhistas no Maranhão

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu não extinguir varas trabalhistas em três municípios maranhenses. O Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CNJT) havia determinado a extinção das unidades de Açailândia, Pedreiras e Timon. A decisão ocorreu após empenho do candidato a governador pelo estado, Weverton Rocha (PDT).

Em fevereiro de 2022, Weverton teve uma reunião com o presidente do TST, ministro Emmanuel Pereira. No encontro, o então parlamentar pediu a manutenção das varas trabalhistas. Weverton foi acompanhado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado (OAB/MA), Kaio Saraiva, do conselheiro federal Thiago Diaz e do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Antonio Colussi.

“Fico muito feliz com esta notícia. O fechamento dessas varas traria um grande prejuízo para a população do estado ao tornar mais difícil o acesso de milhares de trabalhadores maranhenses à justiça trabalhista. Para um trabalhador que acabou de ficar desempregado, é difícil viajar para outra cidade para buscar a Justiça”, explicou o senador.

A remoção das três varas do trabalho estava prevista em proposta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em função de uma resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.