Skip to content

Pela primeira vez na história, prefeitura de Turiaçu terá 100% do repasse da saúde ; fato alcançado por meta do PQA-VS

Nesta segunda (15), o Diário Oficial da União publicou os resultados da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), de 2021, onde mostram a quantidade de metas alcançadas por estados e municípios no setor da saúde e os valores a serem entregues, conforme o desempenho.

No caso do Maranhão, 80% dos municípios alcançaram 90% das metas, um dos municípios maranhenses que mais se destacou foi Turiaçu, que atingiu oito indicadores dos que foram impostos pelo Ministério da Saúde, para melhorar o nível do setor no seu território, o número é um marco para a Terra do abacaxi, visto que é um feito inédito pela cidade.

Em troca, a gestão da cidade maranhense receberá um repasse de aproximadamente R$ 38.500,00; que poderão contribuir para os turienses possuírem acesso a melhores condições na área, a quantia equivale a um pouco mais de 1% da porcentagem que será repassada ao estado do Maranhão, cujo valor ultrapassa a marca de R$ 3.300.000,00.

Vale ressaltar que Turiaçu não ganhará repasse a mais, 100% da quantia que será enviada consiste no que é direito da gestão da vidade

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.