Skip to content

Líder da Bancada Federal manifesta preocupação com o posicionamento do Ministério Público do Maranhão

O líder da Bancada Federal do Maranhão, Cléber Verde (Republicanos) emitiu uma nota pública manifestando preocupação com atuação do Ministério Público do Maranhão na pessoa do Procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau e sua relação com o governo do Maranhão.

Na nota, o deputado afirma que, a Lei Complementar no 40/1981, que disciplina a organização do Ministério Publico Estadual (MPE), é clara ao definir que a instituição é responsável pela defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade, e pela fiel observância da Constituição e das leis.

Ainda de acordo com a nota, o Procurador- Geral de Justiça seleciona quando e a quem as leis são aplicáveis, perseguindo prefeitos e até mesmo promotores não alinhados ao Governo do Estado. A nota afirma também que, o Procurador-Geral de Justiça se imiscua em assuntos da esfera federal e veda os olhos para possíveis ilícitos cometidos pelo Governo do Maranhão e seus aliados, e citou o caso da travessia de ferryboat que liga São Luís à Baixada Maranhense.

Veja a nota na íntegra

NOTA-PÚBLICA-BANCADA-DO-MARANHÃO-ASSINADA-PELOS-PARLAMENTARES-I

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.