Skip to content

Eleições 2022: Justiça Eleitoral já deferiu 326 candidaturas no Maranhão

Um levantamento da Folha do Maranhão em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que a Justiça Eleitoral já deferiu 326 candidaturas das 945 registradas para concorrer as eleições deste ano no Maranhão. Segundo o TSE, 610 candidatos aguardam o julgamento do seu registro para disputar as eleições em outubro.

Ainda de acordo com o levantamento, o Maranhão possui 9 candidaturas inaptas, sendo 7 por renúncia dos próprios candidatos e 2 candidaturas foram indeferidas por não preencher requisitos de registros. A renúncias foram registradas por candidatos do Avante, PDT, PROS, PSD. Rede e Republicanos. As duas candidaturas que foram indeferidas fazem parte do PDT.

O levantamento aponta também que 55 candidatos buscam a reeleição nas eleições deste ano. Sendo 1 candidato ao governo, 1 para o Senado, 18 para Câmara Federal e 32 candidatos para Assembleia Legislativa.

Segundo o TSE, o AGIR foi o partido que mais registrou candidatos nas eleições deste ano no Maranhão. Ao todo, foram 63 candidatos. Em segundo lugar aparece o PL, seguido do PSD e PSC, com 59, 55 e 54; respectivamente cada. Avante, Novo, PCB e PCO, foram os partidos que menos registraram candidatos, com 9, 6, 5 e 2; respectivamente cada.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.