Skip to content

Maranhão possui 5 candidatos que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCU que podem ficar inelegíveis; veja os nomes

Até o momento, 5 candidatos do Maranhão que tiveram seu registro de candidatura divulgados pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) estão na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A maioria ocupava o cargo de prefeito quando tiveram suas contas rejeitadas.

Segundo o levantamento da Folha do Maranhão, na lista, aparece o nome do nome do ex-prefeito de São Bento, Carrinho Muniz (PODE), que pretende disputar o cargo de deputado estadual nessas eleições. A lista consta o nome do ex-prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar (PP) que pretende disputar vaga ao cargo de deputado federal.

Dando continuidade na lista, aparece o nome do ex-prefeito de Miranda do Norte, Júnior Lourenço (PL), onde também pretende disputar uma vaga na Câmara Federal. O nome do ex-prefeito de Primeira Cruz, Sergio Albuquerque também aparece na lista. Nas eleições deste ano, o candidato pretende disputar um vaga na Assembleia Legislativa. Por fim, aparece o nome do candidato ao governo do estado, professor Joas Moraes (DC).

A lista possui os nomes de 6.084 gestores, e foi entregue nesta quarta-feira (10) pelo TCU. Ao todo, foi gerado 10.840 processos já julgados, onde não existem mais recursos. O candidato que teve suas contas julgadas irregulares pode ser declarado inelegível pela Lei da Ficha Limpa, porém o processo não é automático e cada caso deverá ser analisado pela Justiça Eleitoral.  

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.