Skip to content

Sem licitação, governo do Maranhão volta a contratar empresa do Tocantins

Um levantamento realizado pela Folha do Maranhão em dados do Portal de Transparência do estado e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostra que gestão de Carlos Brandão (PSB) voltou a contratar a empresa JDV – Eventos e Locações Ltda do Estado do Tocantins.

Segundo levantamento, a empresa foi contrata sem licitação através de contratação direta para prestar serviços de locação de espaço com montagem e desmontagem de stand de exposição para atender a demanda de participação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, na 18ª edição do evento AgroBalsas 2022.

Segundo processo licitatório que originou o contrato, e possível perceber que a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI enviou um ofício para JDV Eventos e Locações Ltda solicitando uma proposta de valores, onde a mesma posteriormente repassou os valores. Com os valores em mãos, a secretaria adjunta da SECTI solicitou a inexigibilidade da licitação com o argumento que a empresa era a única empresa exclusiva montadora do evento.

Ao todo, o contrato custou aos cofres públicos o valor de R$ 220.000.00.

Na época da pandemia, durante a gestão de Flávio Dino (PSB), o governo contratou a mesma empresa sem licitação para realizar a montagem da estrutura do Hospital de Campanha do SEBRAE. O contrato com dispensa de licitação teve o valor de R$ 7.120.800,00 e deveria dura apenas 4 meses.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.