Skip to content

Brandão anuncia redução da alíquota de ICMS dos combustáveis para 18% no Maranhão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) anunciou a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 28,5% para 18%. O anunciou feito em suas redes sociais ontem à noite.

Segundo Carlos Brandão, será uma redução representará aproximadamente 40% no imposto estadual e deverá ser feita através de um projeto de lei que ele irá encaminha à Assembleia Legislativa.

Apesar da redução, Carlos Brandão sofreu duras criticas nas redes sociais, afinal a redução que ele está propondo será apenas nos combustíveis e não no transporte público, comunicação e energia elétrica, assim como determina a Lei Complementar nº 194/2022 do governo federal no qual ele se guiou para fazer a redução.

Ontem mesmo, o senador Weverton Rocha (PDT) usou suas redes sociais para criticar o anuncio feito por Brandão. Segundo ele, é enrolação o envio de projeto de lei para Assembleia Legislativa para baixar o ICMS. ‘‘Já existe lei federal, aprovada por nós no Congresso, determinando a redução. É só editar decreto, como fizeram outros estados. É rápido e fácil. Basta querer’’, disse.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.