Skip to content

Gestão de Brandão retira orçamento do saneamento básico de São Luís e manda para construção de praças no interior

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) tem feito um verdadeiro malabarismo para cumprir seus acordos políticos com os prefeitos do Maranhão, mesmo que para isso ele comprometa áreas importantes de seu governo, como a educação, segurança e agora a qualidade de vida da população através do saneamento básico.

Segundo levantamento da Folha do Maranhão, a gestão de Brandão acaba de retirar R$ 2.640.000,00 da Companhia de Saneamento Ambiental da o Maranhão (Caema) que tinham como destino a ampliação e melhoria de sistemas de abastecimento de água e esgoto de São Luís, para enviar para Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos para implantação da infraestrutura e equipamentos urbanos nos municípios de Bom Lugar e Lagoa do Mato, que em tese é para cumprir acordo políticos visando as eleições.

A realocação de recursos poderia ser valida se São Luís tivesse de fato um sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto a nível de outras capitais, mas não tem. A Caema, órgão responsável por esse tipo de serviço acumula uma dívida bilionária junta a previdência e atualmente possui diversos cargos políticos dentro da companhia.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.