Skip to content

Josivaldo JP vira alvo do MPF por suposta propaganda eleitoral antecipada

O deputado federal pelo Maranhão, Josivaldo dos Santos Melo (Josivaldo JP) do Podemos, virou alvo do Ministério Público Federal (MPF) através da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado por suposta propagando eleitoral antecipada.

Segundo o procurador Hilton Melo, será instaurado um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) contra Josivaldo JP por promover diversos eventos intitulados como “Som da Esperança” em vários Municípios do Maranhão, promovidos entre os dias 29 de abril de 2022 à 22 de maio de 2022.

Ainda de acordo com o procurador, os fatos apontam suposta propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico, na medida em que indicam que o representado participou de evento de grande proporção, supostamente contendo conteúdo eleitoral.

O PPE servirá para reunir subsídios que amparem uma eventual atuação futura desta Procuradoria Regional Eleitoral e permitam ponderar sobre possíveis atos de propaganda irregular.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.