Skip to content

MP Eleitoral arquiva ação contra Josimar de Maranhãozinho por suposta propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria-Geral Eleitoral arquivou uma ação onde investigava a suposta propaganda eleitoral antecipada do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) durante um sorteio realizado em uma live nas redes sociais do parlamentar em dezembro do ano passado.

Na decisão, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, escreveu: “A jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral firmou-se no sentido de que configura propaganda eleitoral antecipada quando há pedido explícito de voto, a utilização de formas proscritas durante o período oficial de propaganda ou a violação ao princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos. Na espécie, apurou-se ausentes todos esses elementos.”

Na época, Josimar era pretenso candidato ao governo do Maranhão, mas decidiu retirar sua pré-candidatura e apoiar o senador Weverton Rocha, do PDT.

Informações e texto do site Metrópoles

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.