Skip to content

Primeiro caso da varíola dos macacos é confirmado no Brasil

Foi confirmado no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste de São Paulo, o primeiro caso da varíola dos macacos no Brasil. O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, está em isolamento.

A Prefeitura de São Paulo também monitora um outro caso suspeito da doença. Seria uma mulher de 26 anos que está hospitalizada com a suspeita de ter contraído varíola dos macacos durante uma viagem. De acordo com a prefeitura, familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal.

Segundo o Ministério da Saúde, sete casos estão sendo monitorados. Segundo a pasta, os estados de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia. Os pacientes seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde.

No Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) destaca que acompanha o cenário da epidemiológico e tem orientado semanalmente os 217 municípios sobre a notificação de caso suspeito. Até momento, o Maranhão não possui caso suspeito, por isso, a SES tem levado informação à população sobre a doença para que diante de um caso suspeito também adote medidas individuais de prevenção.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.