Skip to content

Gestão de Eduardo Braide abre nova licitação para contratação de agências de publicidade

A gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) acaba de abrir uma nova licitação para contratação de duas agências de publicidades para prestarem os serviços de comunicação à Prefeitura de São Luís.

Revelado pela Folha do Maranhão, em fevereiro deste ano, a Secretaria de Comunicação de São Luís (Secom) já teria sinalizado a abertura de um processo licitatório com a mesma finalidade, onde o valor previsto para a contratação das agências de publicidade era de R$ 13 milhões. Na oportunidade, a prefeitura encerrou o processo licitatório e fez um aditivo em um contrato de 2018 com a empresa Enter Propaganda, para que a mesma continue na comunicação até o dia 24 de setembro deste ano. A referida empresa opera na prefeitura desde 2013.

Na época, a Folha do Maranhão entrou em contato com o secretário de comunicação de São Luís, Igor Almeida, o mesmo informou que o processo licitatório não tinha sido encerrado, e sim dado uma pausa de 10 dias para atender um pedido da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro, e que após esse período o processo licitatório retornaria, mas não retornou.

Segundo dados da Central Permanente da Licitação (CPL) de São Luís, o processo licitatório para a contratação das agências de publicidade encontra-se suspenso desde o último dia 23 de março até os dias atuais, assim como foi noticiado pela Folha do Maranhão. Na terça-feira (21), cerca de três meses depois, a Prefeitura de São Luís através da Secretaria de Comunicação abriu um novo processo licitatório para a contratação das agências de publicidade.

Segundo o edital, a abertura do processo licitatório ocorrerá no próximo dia 8 de agosto, faltando um mês para encerrar o contrato com a Enter Propaganda. Ao que tudo indica, o processo licitatório anterior foi definitivamente encerrado, uma vez que não houve movimentação e o novo processo é praticamente idêntico ao anterior, inclusive com o mesmo valor, R$ 13 milhões.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.